Palmeiras enfrentará o Náutico no domingo;Confira!
Palmeiras enfrentará o Náutico no domingo;Confira!

12-10-2012 19:17

Diário do PiauíA partir deste sábado, o Palmeiras inicia um período no Nordeste na busca por renovar suas esperanças de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe viaja para enfrentar o Náutico, no domingo, e segue no Recife até terça-feira, quando embarca para Salvador, onde encara o Bahia no dia seguinte.

Na programação divulgada pelo clube, ficou clara também a restrição à imprensa nos trabalhos de Gilson Kleina para tentar salvar nestas últimas nove rodadas a equipe, estacionada na antepenúltima colocação da liga nacional e a nove pontos do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O time já realiza um treino fechado na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, assim como neste sábado antes de partir para Pernambuco. Depois de atuar nos Aflitos diante do Náutico, o elenco realiza outra atividade com portões fechados na tarde de segunda-feira na Ilha do Retiro.

O estádio do Sport voltará a ser usado na manhã de terça-feira, mas com acesso permitido aos jornalistas. Logo depois do treinamento no Recife, o time parte para Salvador e, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, enfrenta o Bahia, em Pituaçu.

A equipe deve ficar cada vez mais afastada de São Paulo em meio à preocupante fase. Por suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido aos objetos atirados no gramado do Pacaembu na derrota para o Corinthians, no dia 16, o time será obrigado a mandar a 100 km da capital os jogos contra o Cruzeiro, no dia 20, e em novembro diante do Botafogo, no dia 4, e do Fluminense, no dia 11. Na primeira partida da pena, a equipe perdeu do Coritiba, em Araraquara.

Contra o Náutico, Gilson Kleina não poderá contar com Henrique, Mauricio Ramos e Daniel Carvalho, suspensos, Valdivia, Juninho, Wesley e Fernandinho, machucados, e Barcos, que defende a seleção argentina.

A mais provável escalação palmeirense deve ter Artur de volta à lateral direita após cumprir suspensão diante do Coritiba. O mais provável é que a zaga seja composta por Román ao lado de Thiago Heleno, com Leandro na lateral esquerda. Márcio Araújo, Correa e João Denoni disputam duas vagas no meio-campo, que continua com Marcos Assunção e Tiago Real. Os atacantes serão, mais uma vez, Luan e Obina.


FONTE: Terra  |  EDIÇÃO: Fabrício Vieira