Ironia: W. Dias foi colocado para votar na zona 45
Ironia: W. Dias foi colocado para votar na zona 45

07-10-2012 13:28

O candidato prefeito de Teresina, José Wellington Barroso de Araújo Dias (mais conhecido com W. Dias), chegou às 10h08 para votar na Unidade escolar Lucidio Portela localozado na avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Cristo Rei, zona Sul da capital.

A princípio, W. Dias teria que votar no Centro social do Cristo Rei, localizado em frente à escola Lucidio Portela, porém ele foi transferido. A ironia é o fato do senador, que sempre lembra que "é 13 na cabeça!" votar na zona de número 45, o mesmo número do maior rival, o PSDB.

Nascido em Oeiras, W. Dias tenta, aos 50 anos, algo inusitado: ter sido governador, senador e prefeito da capital do próprio Estado. Por conta dessa experiência, o senador não quis polemizar nem em relação ao fato de votar na zona 45 (apenas deu risada, quando conversou com o 180graus), assim como em relação ao segundo turno, caso ele não esteja mais na briga. "Prefiro aguardar a votação", comentou o candidato do PT.

W. Dias também confirmou, ao sair às 10h49, que assim como o candidato a vice Cicero Magalhães (PT) e a deputada estadual Rejane Dias (PT) estiveram com ele na escola Lucidio Poretal, ele vai acompanhá-los nas escolas onde vão vota. Com isso, do bairro Cristo Rei, na zona sul, o senador se encaminhou para o Mocambinho, zona Norte, onde vota Cicero, para depois seguir com a esposa Rejane e, aí então, definir onde vai aguardar a apuração, se na casa dele ou no sítio do candidato a vice.

CANDIDATO RESPONDE
Antes de sair da zona onde vota, W. Dias respondeu algumas questões do 180graus:

Qual a sua avaliação deste primeiro turno?
Candidato: "durante o período da campanha eu fiquei satisfeito, tanto venho afirmando que que quem comanda a campanha é DEUS, e abaixo DELE vem o eleitor. Agora é o eleitor e a urna, não tem humorista, nem artista, nem pessoa alguma.

Do que se arrepende nesta eleição?
Candidato: "Não me arrependo de coisa alguma, até porque está tudo nas mãos de DEUS e é ELE quem toma a decisão. Hoje pela manhã, uma eleitora minha me abordou e disse que eu acredito em milagres. Eu respondi para ea que chegar onde eu cheguei já foi um milagre, pois me tornei governador, me tornei senador, venci famílias e favoritos".

Em caso de derrota, pretende continuar disputando a eleição em 2014?
Candidato: "o projeto não é meu, é do partido e tudo que nós formos fazer é uma decisão conjunta. A ideia é mostrar que Teresina pode se integrar e ser uma cidade realmente grande".

E como o Sr. avalia as pesquisas?
Candidato: "tem gente que gosta de ganhar nas pesquisas, eu gosto é de ganhar nas urnas!"

Diário do Piauí

Diário do Piauí

Diário do Piauí

Diário do Piauí


FONTE: 180 Graus  |  EDIÇÃO: Fabrício Vieira